Resista.

"Vou tomar banho" - É o que você diz.
Caminha pesadamente até o banheiro, sem os outros notarem seus ombros curvados.
Entra, fecha a porta. E admira seu reflexo no espelho. Suspira, e começa a tirar sua roupa.
Observa sua silhueta com o sutiã e a calcinha, ainda. Solta o cabelo, e deixa que ele caia em cascatas por seus ombros e costas. Suspira mais uma vez, está difícil respirar.
Tira o sutiã. Abaixa o olhar. Observa seus seios. Passa a mão pelo cabelo, passa por seu pescoço... Desenha todo seu corpo, acariciando seus ombros, apertando seus seios, fazendo curvas ao chegar em sua cintura. Tira a calcinha. E então entra no chuveiro.
O liga. 
Entra debaixo dele, a água gelada batendo em suas costas, lavando todas as impurezas... Você desaba no chão. 
Deixa as lágrimas caírem.
Todos os seus suspiros tornam-se soluços, mas não é preciso se preocupar. A água ainda está caindo forte, abafando todo o som, espancando suas costas, desenrolando seus cabelos, fazendo as lágrimas não aparecerem.
Você continua chorando... O que sua vida tinha se tornado? Uma farsa... Continua chorando, pensando em tudo de bom que você tem... Tentando ignorar sua dor insignificante e tentando convencer a si mesma de que sua vida é perfeita. Os insultos, as brigas... Aquilo não é nada... Você pensa nos que lutariam para ter tudo o que você tem... E se sente mais impura ainda... 
De repente, a água não consegue mais limpá-la. Você chora agora por sua ignorância...
"Querida, a dor é algo inevitável, mas o sofrimento?"
"Opcional..."
Vozes não conseguem a convencer... Somente a deixam pior.
Sentir dor, as vezes pensar em si... Não faz mal, minha querida. Chorar e deixar que a febre passe é somente sua maneira de suportar. Sorrir, você o faz tão bem. Tão lindo.
Deixe virar realidade...
Ignore os gritos, os machucados, e concentre-se no que te faz bem... Esqueça todos.
E ame aqueles que ainda te fazem sorrir verdadeiramente. 

1 comentários:

  1. O texto esta muito bom, como sempre. Quantas vezes buscamos a água, como se pudéssemos lavar as nossas tristezas! Boa semana!

    ResponderExcluir