Conclusões

Então é por isso que você não me ama - eu me ouvia sussurrar. - Por cada detalhe, cada diferença... Sou tragédia atrás de tragédia, sentindo só uma necessidade intensa de um amor não correspondido. Sou como a neve em um dia de sol, que não combina com o tempo e logo desmancha em água, que seca e vira nada. 

Então é por isso que você a quer - meu coração se apertava ao me entender balbuciar. - Por cada semelhança, e cada carinho. Por cada risada e cada compreensão... Ambos se completavam tão bem... Ela era o Sol, você o Mar. Ela era o caule, você a flor. Cada um se sustentava no outro... Isso era o que eu realmente queria ter.

Então é por isso que se chora - pude sentir as lágrimas descendo por meu rosto, e meu lábio inferior tremendo em um frio que ninguém iria afugentar. - Porque a dor de amar se junta ao fracasso. Fracasso por não ser o que se queria. Se junta a inveja. Inveja de ela ser. Se junta ao ciumes, à tristeza, se junta ao desejo e à uma fortaleza de cartas que com um simples sopro de "não" se cala e cai. Porque amar é uma arte, e nem todo mundo é artista.*

*Renato Russo

0 comentários:

Postar um comentário