Liliane e o poder do espírito.

- Eles nunca notaram, nem notarão, eu posso lhes garantir. - A menina passou os longos e negros cabelos para trás. O sorriso malicioso iluminava seu rosto, como se ela conversasse com amigos, e não criminosos sedentos por sangue.
Era mesmo estranho se falar com eles, o medo realmente a consumia por dentro, mas decidiu não se preocupar.
Eles nunca notaram, nunca viram que ela não era forte o suficiente para tomar medidas tão dramáticas, para cuidar de uma gangue tão perigosa.
- Como tem tanta certeza, Liliane? Acha mesmo que eles não vão perceber que tá faltando alguma peça da obra de arte? - Um dos mais grandes falou. Bob. O nome não combinava em nada com o homem careca, musculoso e tatuado que estava em sua frente, mas ela ignorou completamente a opinião.
- Eu sei que não. Só... Confie em mim. - A voz da menina se adocicou, e o mesmer começou a fazer efeito.
Ela sabia que uma hora ou outra teria de mesmerizar eles. Além de darem calafrios na menina, ela não sabia até quando poderia confiar neles, e como Bob era um estilo de "líder" do grupo, era melhor que ela começasse por esse daí mesmo.
- Sim. Vou confiar... - Os olhos de Bob ficaram vidrados, e seus paços lentos. Aquilo ia custar muito para ela na questão do roubo, mas pelo menos ainda haviam os outros caras, que nem iam se importar com o fato do líder estar maluco. Iam o seguir de qualquer modo.
O sorriso no rosto de Liliane ficou mais confiante. Palermas, pensou ela, mas é claro que vão notar isso. Mas eu vou ficar com o artefato que quero, e nem vou ser presa. Só tenho 10 anos e meu pai me ama, o que posso fazer? É bom ser filha do chefe da polícia, ah, se é.
- Bem, o que estão esperando?! - Ela bateu na mesa, e os homens a encararam de modo irritado. - Vão logo pegar o que eu quero, se não eu nunca vou poder os pagar, vou?
Com o simples mencionar da palavra "pagar", os homens se levantaram da mesa e saíram da casa, esperando impacientes Bob, que por causa do mesmer havia ficado completamente lentos.
Mais uma vez, o sorriso de Liliane ficou seguro e confiável para ela mesma.
"Palermas... Pagamento, só nos sonhos deles mesmo..."


Uma pequena história que eu vou fazer, se baseia no livro Artemis Fowl, mas só na questão das criaturas mágicas e do roubo. Não achei nenhuma imagem pra ilustrar, desculpem.

1 comentários:

  1. A imagem, desculpo... desde que leia mais um pouco do texto. :) Boa semana, Feliz Natal!

    ResponderExcluir