Meu circo.

Bem vindos, senhoras e senhores, ao meu circo.
As apresentações de hoje podem os agradar... Podem os amedrontar... Podem os encantar.
Quem sabe, eu possa lhes oferecer a beleza de um romance. Quem sabe, eu possa lhes mostrar o tamanho de uma traição.
Não se enganem porém, eu os aviso, com rostos bonitos. Lembrem-se que Lúcifer, meus caros amigos, era o anjo mais bonito do céu.
Ora vamos, saiam de seus assentos! Vaguem por aí. Entrem na casa de espelhos! Perdoem-me se seus segredos forem revelados, mas a mentira fica... transparente.... depois de olhar nos nossos espelhos.
Desculpem-me, mas o sorriso que está no meu rosto é pelo simples medo que está no rosto de vocês. Muitos segredos, hã? Isso é incrível! Magnífico!
Eu tiro a cartola para vocês, espero que consigam se afastar da casa dos espelhos... Geralmente ela os segue até conseguir desvendá-los. O que fazer, é a vida.
Agora, sigam-me, sigam-me. 
Vejam só. Acham esse homem forte? Ahh, pela cara de vocês sim, não é?
Acho que a falsidade também é forte que nem esse cara aí... Ah, moça, que cara foi essa? Anda enganando alguém? Quem sabe com o namorado...? Ooooh, desculpe. Acho que revelei algo que vi. 
Uh, vejam só, os casal está se separando. O que fazer? Não era muito bem meu dever separá-los... Geralmente é nossa doce vidente cigana que faz isso.
Mas bem, sigam-me para a nossa última atração.
Palhaços.
Que circo seria um circo sem seus palhaços??? Nenhum, certo?
Oh, queridinha, doce menininha, por favor, não olhe nos olhos dele. Brilham, a fazem dizer coisas da qual você se arrependeria... Ah, aliás, venha cá, deixe eu falar logo no seu ouvido: É melhor contar logo a ela sobre o caso... Logo, logo, ela descobrirá.
Não me olhe assim, senhora, sua filha lhe contará tudo.
Ah, venha cá, Bernado. Que tal? Sim, o nome dele é Bernado. Não olhem nos olhos dele.. Eu mandei não olhar!
Tola menina.... Viu o futuro, não é? Espero que a morte dolorosa que eu tenha visto no momento em que eu a vi não aconteça mesmo. Tome cuidado com os trens quando voltar para casa, tudo bem?
Oh, adeus, adeus...
Bem, senhoras e senhores, os que foram corajosos o suficiente (ou orgulhosos e seguros o suficiente), bom espetáculo.
E tentem não desmaiar! Sim, desculpem os risos. Só acho engraçado o medo no rosto de vocês...
E assim ela se foi. Sorrindo, com a cartola cobrindo-lhe os olhos. Somente esperando calorosamente pelos segredos que iria descobrir, pelos rostos entristecidos... Ah, e com certeza pelas almas.. Almas sugadas, depois de notarem como o destino de todos era doloroso...
Ela sorriu mais, um sorriso que se alargou até as orelhas, mostrando os dentes brancos afiados de bruxa.
O seu circo era de fato famoso... Famoso por ser tão sincero... Sincero e amedrontador... Assustador de fato... Sim, aquele era seu circo... Sua vida... Sua doce e perturbada vida...


1 comentários:

  1. Desculpem... Tenho noção de como está ruim, sem sentido, mal feito... Mas eu simplesmente precisava escrever algo, por mais idiota que fosse... Eu estava mal, estou ainda um pouco, mas relaxei... Por favor, espero que não achem tããão mal assim.
    Juro usar a mesma foto para um texto melhor... E é só... Obrigada

    ResponderExcluir