A volta triunfante da maga das palavras... (Volta Oficial Do Blog Ao Funcionamento)

Eu consegui criar meu mundo de palavras tão facilmente como consegui derramar lágrimas ao momento em que foram destruídas. Agora conseguirei reconstruí-lo do mesmo modo que o deixei arder em chamas...
Tanto meus sonhos acabados, como meus segredos revelados. Tanto meus "eus" exibidos, como minhas curtas vidas. Todos arderam em chamas, como se o tudo fosse o nada, e o nada um pouco menos.
Anos mergulhada em um sono profundo, sonhando mais e mais, chegando em mais mundos. Cheguei aonde pensei que nunca chegaria, melhorei pensando que nunca melhoraria.
Mas vejam só, aqui estou eu. Esquecendo dos meus sonhos, meus desejos, minhas vinganças. Eu cresci mais, e mostrei ao mundo o melhor que eu havia guardado tão secretamente durante tanto tempo.
Agora, finalmente, todos me temerão, pois eu sei matar com as palavras, sei torturar, sei estrangular.
Mas, ao mesmo tempo, todos me amarão, pois com as palavras eu ensinei a amar, com elas mostrei o carinho que descobri, mesmo nunca tendo-o ou recebendo-o.
A vida para mim se tornou irônica, os sons, protetores. Mas as palavras?
Ah.... As palavras...
Elas mostraram a capacidade que eu não conhecia, os sonhos que tive medo de sonhar...
Mas voltei, meus caros, voltei...
E se o que eu fiz não o agradou, se minha volta o irritou, eu lamento, mas voltei tão destemida quanto, tão pronta e preparada.
Pode ir chorando para sua casa, pode chamar suas bruxas para me amaldiçoarem.
Eu não ligo.
Pois alguém melhor que você acordou do sono que você mesmo causou.
Alguém muito melhor...

1 comentários:

  1. ... muito bom quando acordamos melhores, ao final de um longo sono. :) Belo texto, boa semana!

    ResponderExcluir