Minha alma.

É fácil convencer o ser humano quando algo valioso se encontra em perigo. Algo ou alguém.
Mas de repente, do modo que a pessoa olha para a situação, para o mundo. Difícil será convencer, ou provar, quando uma pessoa se é otimista demais, ou quando se é pessimista também.
O otimismo já me levou a fazer incríveis bobagens, enquanto eu acreditava e punha fé em algo.
Fez-me escalar mil montanhas a procura de um amor a muito perdido, e ter encontrado apenas ciúmes e a cura para a minha ilusão. A verdade.
O pessimismo me deixara abalada, e não dava-me forças para levantar da cadeira que aprisionava-me ao chão.
Fez-me desistir de ir atrás de meus sonhos, e me contentar, de modo infeliz, a só imaginar as possibilidades,mas nunca pôr-las em prática. Desisti de amores que podiam dar muito certo,mas não corri atrás deles e agora vivo uma ilusão. Sem cura. A mentira.
Aprendi a não pôr fé, mas mesmo assim correr atrás. Aprendi a juntar verdade e mentira e convencer a humanidade de algo que não sei. 
Aprendi que para se escalar uma montanha, é preciso de todo o equipamento, porque se não, caímos.
E agora assim que eu vivo.
Não sendo nada, além de mim mesma.
Uma alma sem muitas escolhas.
Uma alma sem crença.
Uma alma perdida no mundo...

0 comentários:

Postar um comentário