Só o que sinto.

Eu gosto de ter você ao meu lado, eu gosto do seu sorriso, que se destaca tanto; gosto dos seus olhos, por mais simples que você ache que eles são. Gosto do modo que você fala comigo, e agora que mudou tanto seu jeito de ser ao meu lado, me preocupo.
Eu sempre soube que você não me amava. Mesmo quando você beijava-me e dizia que me amava, eu sabia que não era verdade. Até por que você também comentava que não sabia como exatamente, mas me amava.
E eu sei como é esse amor que você sente por mim.
É como se eu fosse sua irmãzinha mais nova, e você precisasse protegê-la.
É como eu sou pra você. Uma melhor amiga com quem você divide tudo, com quem conta tudo, quem mais confia.
Confia tanto, ao ponto de não perceber mais como me machuca por dentro.
Como me machuca saber que você não está nem ai pra mim, e ainda diz me amar... E não percebe, sim, simplesmente não percebe, que é mentira. E que eu sei que é.
E agora o seu modo de falar comigo me preocupa, agora os abraços seguidos de beijos na testa se foram, e só recebo um sorriso, que sei ser falso, em troca.
Eu já pensei em me afastar, como você sempre fazia ao encontrar algum problema; pensando que você viria atrás de mim, pedindo para seguir em frente, e não deixar que as coisas bobas como essas me abalassem, para eu me mostrar forte, e seguir com a vida, do mesmo modo que eu fazia com você, e as mesmas palavras que eu lhe dizia.
Você se lembra?
Eu me lembro de tudo. Tudo mesmo.
Lembro de como você me cumprimentava, como recebia meus abraços... E eu só percebo a cada dia que isso está mesmo mudando. Que você está se afastando. Que eu virei mais um fardo na sua vida.
Sinceramente, eu me impressiono. Você durou mais do que todos os outros, que, depois de meses, simplesmente foram embora, sem sequer se despedir. Você ainda está me agüentando, ainda está me ouvindo chorar, ainda me ouve falar de coisas bobas.
E eu faço o mesmo com você, mesmo sabendo que você não mais me quer. Mesmo sabendo que você vai ir embora um dia, que um dia você irá achar alguém que você suporte, suporte para sempre, e que faria qualquer coisa para agradá-la... Coisa que, antes, e somente antes, você faria por mim.
Eu passei a ser um fardo. Passei a ser um problema... Passei a ser somente mais uma pessoa que diz se preocupar com você, e você acha ser mentira. Mesmo sendo a maior verdade de todas. Eu ainda acho que você crê que, todas as vezes que eu digo que te amo, é só como uma amizade duradoura, mas não é. É um sentimento puro, que faz enganar-me, iludir-me, e, acima de tudo, sofrer por pessoas que sequer sabem por que sou de tal forma.
Eu confiei muito em você. Eu amei muito você, e ainda amo. Eu não vou ir embora, por que eu quero que, o que quer que você sinta por mim, dure. Não quero fazer com você o mesmo que fizeram comigo. Não quero que você esqueça-se de mim tão rápido como todo mundo fez. Eu só quero que você saiba que isso é totalmente dedicado a você, para saber como eu realmente me sinto. Por que eu te amo.
E acho que isso é o único que você realmente tem de levar a sério.
M. Catalina

0 comentários:

Postar um comentário