Caçadora de Almas. (Parte 4)

Alex se aproximou de Roberta, sentando-se ao lado dela.
- Posso te perguntar uma coisa?
Ela suspirou, e olhou para ele.
-Diga..
O vento batia tão forte no rosto de Roberta que ela já sentia uma formigação na pele. Era como se fosse dor. Mas ela não sabia se era exatamente...
-Porque você se dedica tanto, a caçar almas? - Ele a olhou com uma expressão de admiração no rosto. - Tipo.. Porque você faz isso? Se só te faz lembrar? Porque você não...
-Foge?- Ela o encarou e depois suspirou. - Primeiro que eu não fujo... - Alex a olhou impressionado com a capacidade da menina de entender o que ele queria dizer. - Depois que é meu dever.
- Seu dever? Como você pode saber...- Ele a olhou receoso.- Er... Do seu destino?
- Porque eu tenho que fazer algo. Meu mundo já foi coberto de sensações, e aprendi que isso faz com que percamos nosso tempo. Sabe em que? Pensando no mal que já nos fizeram enquanto podíamos estar felizes... Sem pensar nesse mal...- Ela suspirou, e sentiu um nó na garganta, lembrando de tudo. Mas não chorou. - Eu aprendi a entender o mundo ao nosso redor sem esses sentimentos. Aprendi a ver além de qualquer coisa.
Alex pôs a mão no ombro dela, e ela se virou, fitando-o nos olhos.
- E.. quer saber... meu trabalho é ajudar vocês... Pois vocês não merecem isso. Não merecem entender... Sabe porque? - E Alex estava assustado com a revelação...- Porque vocês se aproveitam dos sentimentos dos outros, sem mesmo saber... saber da tristeza! Do difícil que é a vida! E eu passei por isso!- E nesse ponto Alex já não via ela como via antes... Ele via ela mito mais respeitosamente... Pois estava certa.
- Roberta... - Ela o olhou indiferente, com os olhos perdidos. - Está certa...
Ela se levantou, e respirou fundo, e começou a caminhar. 
Mais uma vez a mesma cena: Uma menina caminhando com um admirador atrás...
"Eu te prometo que vou conseguir sua alma de novo..."


2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH ficou otimo miguinha!!
    amei ele, amei mesmo*-------*!! Eei vc fez a continuação do seu primeiro texto?? o que estava no manueomundoartista???

    ResponderExcluir
  2. Meu primeiro texto..? Er... Da árvore? Continuei até certa parte, mas depois, tem que comprar o livro pra saber (que na verdade nem continuei '-')

    ResponderExcluir