Campistas... Cuidado...

- Catelin, anota isso, anote mesmo.
O olhar de Will era vazio... Não, vazio não, tinha ódio nele, era perceptível isso.
-Eu vou matar a todos daquele acampamento...
Estávamos sentados em um morro. Dali podíamos ver tudo e todos. Todos os que meu amigo ansiava matar.
A pergunta era se aquele era mesmo o meu amigo, se era o mesmo dono daquele sorriso lindo, que eu adorava ver e apreciar.
Eu o olhava temerosa. Assustada.
-Só vai sobrar dois ou três...
- Quer dizer que você vai também me matar? Não é? - Eu olhei para a água e vi as naiades submersas, como sempre.
- Você faz parte dos dois ou três... - Ele mantinha o olhar nos campistas... Em TODOS eles...
-Ah....
-Eu tenho que estuda-los Catelin... Um por um... Vou começar pelo Matt... - E ele apontou o dedo para um pontinho na parede de escalada, subindo. Matthews... Ele seria o primeiro então... - Vou treinar melhor minhas batalhas...
- Está me assustando, Will... tem certeza? Quero dizer... Esse não é você, Will... Não te reconheço... - Pus a mão em cima da dele, mas ele se afastou.
Não, ele não era o Will que eu conhecia...
- Eu sei... Mas não precisa disso... - Ele me olhou, e eu percebi que nos olhos dele parecia que haviam labaredas de fogo. Ele estava soltando o filho de Ares que tinha em si.
'Ah, meus Deuses... Esse não é meu Will...'
Uma lágrima desceu pela minha face... Nunca fui do tipo que chorava, mas... Aquilo era demais...
- É melhor matar a todos, do que viver com eles te humilhando.
Eu o olhei indignada, e, enquanto ele murmurava sobre o arsenal de Matt ser enorme, e que ele teria de estudar melhor ele, eu me levantei, e o olhei irritada.
- Como pretende?
Ele me olhou confuso.
-Não sei...
Eu me irritei mais. Peguei-o pela camisa e o levantei, de forma a ele ficar frente a frente comigo, olho no olho.
-Acha que é a única alternativa? Pois eu acho que não! Eu acho que é só mais idiotice tua, Will! Você ficando só ao lado dos seus amigos, isso é idiotice! Porque os outros, mesmo que você naõ queria, fazem parte da sua vida também! TODOS você disse! E os que te querem bem? Só porque você acha que todos te odeiam, não significa que seja verdade, tá? E tem mais, seu sem coração! Muitos ali TAMBÉM são meus amigos, tá bom? 
Olhei-o irritada, com os olhos mostrando fúria.
Ele me olhava assustado.
Tinha perdido a cabeça, será que ele tinha percebido isso?
O empurrei, e ele caiu no chão, e fui embora, ainda furiosa.
Aquilo não tinha acabado... Alguns campistas iam sofrer...

0 comentários:

Postar um comentário