Uma descoberta de aventura.

Pois naquele trem adormecida estava eu.
Acordei quando um homem perguntou-me se a cadeira ao meu lado estava vaga.
Por um momento pensei na falta de percepção do homem, por não ter notado que estava dormindo.
Porém esqueci o fato, ou pelo menos deixei-o de lado por um momento.
Disse que não.
Mas me senti curiosa, com a necessidade de saber quem era aquele rapaz alto, de cabelos compridos, mas que iam somente até o pescoço, um pouco bagunçados.
Os olhos eram castanhos bem escuros, que faziam com que eu me sentisse observada por ele a todo o momento.
- Bom dia...- Sorri e estiquei a mão para cumprimenta-lo. - Meu nome é Louise Skatvaine, um grande prazer.
- Bom dia, senhorita Skatvaine, sou Jonathan Musze. - Ele apertou minha mãe com um belo sorriso. Um belo sorriso simpático.
Um rapaz educado, pelo visto, e gentil.
-Belo sorriso...- Sussurrei para mim mesma, mas, de qualquer forma ele me ouviu.
- Obrigado, senhorita. - O sorriso dele se alargou, e minha face corou. - Está vermelha, senhorita. - Ele deu uma risada gostosa, e eu me senti absorvida por aquele bom humor.
- Oh, que coisa... - Acompanhei ele com as risadas, mas logo mudei de assunto, envergonhada. - Pois bem, Jonathan... Posso lhe chamar assim?
-Chame de Jon, minha cara. - Ele concordou, e eu continuei.
- Chame-me de Lise, se preferir...- Ele assentiu, sorrindo, e eu prossegui.- E para onde o senhor estaria indo, Jon? Alguma viagem de negócios?
- Talvez... E a senhorita?
- Em busca de uma aventura.
Ele sorriu, e apontou para a janela.
Eu olhei, e vi neve caindo...
- Lise... - Ele sorriu ainda mais, e eu o encarei.- Parece que estamos no mesmo barco...


0 comentários:

Postar um comentário